terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Varandas difíceis

Estreita, curva ou comprida demais. Seja qual for o “defeitinho” de sua varanda, existe uma maneira de melhorá-la. Do vaso que esconde as irregularidades do ambiente aos painéis que mudam o foco de atenção, é possível transformar aquele canto perdido em um belo jardim.



Disfarce com plantas

O trio de tinas de madeira de demolição com viburnos esconde a forma acentuadamente curva desta varanda , foi usado alguns  truques sutis para suavizar a irregularidade do espaço de 14,78 m². Além da disposição ordenada de tinas, o piso de madeira de demolição foi assentado na vertical, aos olhos de quem passeia pela varanda. Isso reduz as quebras e facilita a projeção dos vasos pela área.



Para chamar mais a atenção para o canto regular da varanda, um painel de madeira de demolição reveste uma das paredes, que ganhou um aparador de cruzetas com plantas em vasos. A outra parede tem uma treliça com lágrima-de-cristo, além de uma floreira com herinha. No aparador, os vasos trazem orquídea chuva-de-ouro, fícus-nigra treliçada e minifícus. Na prateleira, orquídea cimbídio, pata-de-elefante e ripsális. Sob o aparador, clúsia e, à esq., um exemplar adulto de fícus-nigra tomado pela forração rosinha-de-sol. Antes de se mudar para o apartamento, os moradores viviam em uma casa e tinham o costume de usar o jardim para tomar café da manhã e ler jornal. manteve-se a rotina do casal ao reservar um espaço para uma namoradeira e para os cubos de demolição, que servem de mesa. O canto ainda foi preenchido com uma jabuticabeira, uma pata-de-elefante e duas eugênias.



 A curva no desenho da varanda foi disfarçada com a série de tinas de madeira de demolição com viburnos. Pisos de madeira são fáceis de instalar em varandas e podem ser montados sem reformas. Este foi colocado e envernizado em dois dias.  Ao fundo, vaso de aço galvanizado com minigardênia e floreira do mesmo material, com herinha. A treliça de alumínio com pintura eletrostática tem lágrima-de-cristo. Ufa!!!!!!!!!! depois disso, foi possível transformar aquele canto perdido em um belo jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário