sexta-feira, 19 de junho de 2009

Projeto Pérgola

Pérgola, simplicidade e charme.



Aqui, simplicidade é sinônimo de charme e bom gosto.Cada vez mais estamos fadados aos ambientes climatizados, o que é muito bom quando não se tem a opção de ficar em uma sombra fresca e um ventinho gostoso. As áreas externas podem proporcionar ótimos recantos de lazer.Buscando atender as exigências do morador urbano, que necessita de um espaço externo relaxante, este ambiente é excelente para o refúgio das tensões diárias. Para se esconder do sol, ventos e também de chuvas pesadas, a pérgola faz seu papel explendidamente. Podendo ser de formas e materiais variados, como madeira, banbu, aço, entre outros. Também pode proteger suas plantas principalmente folhagens e orquídeas que gostam de sombra e proteção. são ótimos suportes e tutores para trepadeiras, que neste caso usamos a Thunbergia mysorensis sapatinho- de -judia . A pérgola é essencial em jardins ensolarados, do mais simples ao sofisticado.



A intenção do nosso projeto foi valorizar o espaço disponível, criando um ambiente harmonioso, para uso e desfrute de todos que ali transitarem, apreciando a beleza e o conforto do lugar.A estrutura é simples, mas o resultado é encantador. O pergolado é o charme a mais que muitas pessoas procuram para incrementar um jardim. neste caso foi possível compor um canto agradável e tranquilo, que convide ao descanso, à leitura ou a uma boa conversa. não poderiam faltar para completar a grande transformação visual, o espaço inicialmente sem maiores atrativos também passou a ser mais um local aconchegante e agradável de estar.



Para cada projeto de paisagismo, existem fatores a se considerar, como o porquê de implantar, onde implantar, como implantar, como manter, que estilo, que cores e quais as características desejáveis das plantas. O primeiro passo já com a pérgola construída, foi introduzir ao ambiente as espécies de Plantas que formariam a composição paisagística tornando-o mais atraente e dando vida ao espaço. Em seguida, o uso da rede para dar um ar de tranquilidade e paz. Objetos de decoração como as duas cabaças, iluminação, luminárias em bronze exclusivas e o relaxante barulhinho de água proveniente de uma ducha, não poderiam faltar para completar a grande transformação visual, o espaço inicialmente sem maiores atrativos também passou a ser mais um local aconchegante e agradável de estar.




Renato Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário